Pascal Pidoff: a inspiração da nossa casa criada por um dos mais conhecidos designers da Europa.

Algumas das nossas colecções foram cuidadosamente pensadas por Pascal Pidoff, um designer independente francês com vários anos de experiência e com muitos projetos reconhecidos e aclamados pela sua inovação e atenção ao detalhe.

Natural de França, Pidoff estou Arquitectura tendo-se, mais tarde, especializado em Design Industrial. Descobrindo pouco depois uma verdadeira paixão pela marcenaria, dedicou-se à criação de mobiliário onde, através de vários projectos de sucesso, encontrou a vocação à qual se tem dedicado desde então.

Dedicado ao desenvolvimento de jogos de cor e luz e inovando nas formas e cores do mobiliário que cria, Pidoff tem o seu próprio estúdio de design desde 1994, após ter trabalhado vários anos na mais conhecida empresa de fabrico mobiliário espanhola.

Pidoff é um sério defensor do ecodesign, provando que uma peça pode ser criada com excelência e qualidade, de forma sustentável e com respeito pelo ambiente, através dos materiais e forma de fabrico utilizadas.

A madeira é a matéria prima que afirma mais gostar de trabalhar devido ao seu “calor, cheiro e variedade de aparência”, características naturais, por exemplo, da nossa colecção URBAN.

Os seus mais de 25 anos de experiência levam-no a optar pela simplicidade e a ter em conta as funções de funcionalidade e partilha social que os móveis trazem às nossas casas, nunca descurando o design e a qualidade ao pormenor.

Se ficaste curioso descobre mais sobre o trabalho deste inovador designer.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos