Como comprar móveis online? Dicas e oportunidades únicas que só vais encontrar na internet.

Se fazes parte do grupo de pessoas que acredita que a compra de móveis pela internet é ainda algo inimaginável, deixamos algumas dicas para te mostrar que fazer a escolha certa online não só é possível como te abre a porta a infinitas possibilidades de design, promoções e condições, muitas vezes, únicas e que não vais encontrar nas lojas tradicionais.

Deixamos, então, algumas dicas para te ajudar:

1. Tens de ter a certeza do que estás à procura 

Vamos dizer que, por exemplo, precisas de um móvel de TV para a tua sala. Mas de que tamanho? Que materiais são os indicados para a tua sala? Vais aproveitar a decoração que já tens? Que formato procuras, redondo, rectangular? Qual o orçamento que tens disponível?
Respondendo a estas questões fica muito mais fácil de perceberes exactamente o que vais procurar.

2. Pesquisa exactamente o móvel que estás à procura

Podes utilizar o Google ou qualquer outro tipo de motor de busca para procurar o teu móvel mas tens de ter a certeza de que estás a pesquisar exatamente a descrição do móvel que procuras e que quanto mais detalhada for melhor.
Por exemplo, se procurares apenas “móvel de TV de madeira” são vários os resultados que te vão aparecer e, provavelmente, muitos deles não vão de encontro ao design que procuras. No entanto, se optares por pesquisar por “móvel de TV de madeira maciça com design contemporâneo” vão aparecer menos opções mas, com certeza, muito mais ao encontro do que estás a procurar.
Desta forma a tua pesquisa será não só muito mais rápida e simples como, acima de tudo, não vais perder o foco, o que te manterá motivado e vai ajudar a que mais facilmente fiques com um móvel perfeito em casa.

3. Tem a certeza do espaço que tens disponível

Parece algo óbvio mas, na verdade, quantas vezes agarras mesmo na fita métrica e apontas as medidas certas em vez de fazer contas a olho? Pois é... Se por vezes essas contas funcionam nas lojas, ao comprar móveis pela internet é muito difícil ter a noção exacta do espaço que o móvel vai ocupar. Assim, a nossa sugestão é que não só apontes as medidas exactas que vais procurar como, também, as máximas e/ou mínimas que o espaço permite.

Não te esqueças de deixar espaço de circulação suficiente e de garantir que o móvel cabe na porta, elevador ou escadas da tua casa.

4. Entende as características importantes para a escolha de um móvel

É importante que estejas familiarizado com alguns termos usados para descrever os produtos. Sabes, por exemplo, o que é uma consola?

Os materiais usados, como os tipos de madeira por exemplo, são também outras das características que deves ter em conta uma vez que a qualidade e durabilidade dos móveis depende disso quase na sua totalidade.

5. Compara preços!

Esta é uma das principais vantagens de comprar online. Não precisas de te sentir constrangido ao perguntar pelo preço. Se estiver dentro do teu orçamento, ótimo; se não, continua a procurar.

É também online que vais conseguir encontrar oportunidades, muitas vezes únicas, que não estão disponíveis nas lojas tradicionais. Procura por finais de colecção, promoções flash ou cupões de desconto… vais ver que são muitas as grandes oportunidades.
Só não te esqueças que, muitas vezes, para além do preço do móvel vais ter de ter também em conta o valor da entrega e montagem.

6. Verifica sempre se a loja é segura e qual a sua política de trocas e devolução

Mudar de ideias acontece a todos. É por isso que antes da compra convém verificar a garantia do artigo e a política de troca ou devolução da loja. Quantos dias tens para fazer a devolução? Qual a taxa cobrada para a troca? Informa-te e tem a certeza de que te sentes confortável e sem dúvidas em relação a estas questões.

Por último, garante a tua certifica-te de confirmar os certificados de segurança e privacidade da página, antes de introduzires as tuas informações financeiras. A existência de uma forma simples de contacto, disponibilizada pela loja, é também essencial.

7. Prepara-te para a entrega

O tempo de entrega de um móvel pode levar apenas dias, no caso das lojas que produzem em grandes quantidades, ou meses, se o móvel for feito especificamente para ti. Tem isso em mente para programares estar em casa no dia da entrega de forma a garantir que o móvel e a montagem são feitos sem falhas.

E agora já te sentes mais confiante? Aproveita as oportunidades únicas de design e preço que não ias conseguir encontrar perto de ti. Não te preocupes com o transporte e deixa que te entreguem o móvel em casa. Mas não te esqueças de garantir que estás a fazer uma escolha informada e muito pensada.

Parte à descoberta!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos